Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Pular navegação e ir direto para as categorias

Pular navegação e ir direto para a lista de colunistas

Pular navegação e ir direto a assinatura do Feed RSS

Feeds significa alimentadores e RSS é a sigla para Really Simple Sindication – publicação realmente simples.

Funciona como uma assinatura de jornal ou revista, assim que há uma nova publicação ou atualização de conteúdo, você é avisado e recebe o conteúdo da maneira que preferir, com a ajuda de um agregador de feeds – programa ou aplicação que faz o gerenciamento dos conteúdos que você assina. Neste caso, a cada nova postagem neste blog, você receberá o conteúdo na hora que desejar.

Para começar, você precisa de um agregador. Existem agregadores desktop, que você faz download e instala no computador e os agregadores online, que funcionam através do seu navegador (Internet Explorer, Firefox e Opera são exemplos de navegadores) e são a melhor opção, principalmente pela opção de serem acessados de qualquer lugar com conexão à internet. Para os agregadores desktop é necessário download e instalação do programa, para os online é necessário a criação de uma conta no serviço.

Depois você precisa de um local que te forneça esse conteúdo via RSS, como este blog. Outros exemplos são portais de notícias, galerias de design, etc. Nosso RSS pode ser acessado clicando nessa imagem grande laranja ao lado. Ou você pode copiar o endereço abaixo e colar no seu agregador.

http://feeds.feedburner.com/designcoletivo

Agregadores online

Agregadores desktop

Sobre

O Design Coletivo é formado por 8 designers, interessados em criação de conteúdo relevante sobre design e seu reflexo no mercado, além do estímulo do debate nos assuntos referentes à area.

Leia a descrição completa

Destaques