Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Pular navegação e ir direto para as categorias

Pular navegação e ir direto para a lista de colunistas

Pular navegação e ir direto a assinatura do Feed RSS

Livro - As Leis da Simplicidade

As Leis da Simplicidade, de John Maeda é um livro referência, para aqueles que buscam entender melhor as relações de simplicidade/complexidade que regem a vida e a tecnologia no conturbado mundo em que vivemos.

O livro apresenta dez leis que tem por objetivo estabelecer um equilíbrio no uso da simplicidade e complexidade e demonstra como tirar o melhor proveito disto, sem que se tenha de abrir mão do conforto e do significado.

Diferentemente de criar regras rígidas e absolutas, Maeda que é um premiado designer gráfico e cientista do MIT, propõe uma série de ensaios sobre aplicação da simplicidade na vida, nos negócios, na tecnologia e no design.

O livro ainda relata casos de sucesso no uso da simplicidade, que se tornaram referenciais de inovação, como das empresas Apple e Google, e ainda oferece três soluções para se atingir a simplicidade na tecnologia.

Em suas estrategicamente planejadas 100 páginas, As Leis da Simplicidade é um livro inspirador.

Mais:

The Laws of Simplicity


RSS Acompanhe os posts do Design Coletivo.

Publicado em: Conceitos, Livros, quinta-feira, 22nd novembro, 2007 às 5:06 pm
Tags:

Você pode acompanhar todas as respostas para esta entrada via RSS 2.0, escrever um comentário, ou deixar um trackback através do seu site.

Permalink

1 Comentário para "As Leis da Simplicidade"


  1. Camilo Oliveira:
    novembro 28th, 2007 às 1:11 am

    Está na lista pra ser lido!



Comente!

Sobre

O Design Coletivo é formado por 8 designers, interessados em criação de conteúdo relevante sobre design e seu reflexo no mercado, além do estímulo do debate nos assuntos referentes à area.

Leia a descrição completa

Destaques