Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Pular navegação e ir direto para as categorias

Pular navegação e ir direto para a lista de colunistas

Pular navegação e ir direto a assinatura do Feed RSS

Salve salve rapaziada! Meu nome é Rafael Cavalcanti e fico lisonjeado em poder contribuir com o Design Coletivo. Como? Com muita criatividade, idéias, sugestões e com uma equipe formada por pessoas que estão transpirando design, e que vão usar o blog como válvula de escape…

Minha missão de hoje é falar sobre um pouco sobre processo de criação, afinal, pessoas que estão começando a engrenar agora na área de Design, muitas vezes possuem dificuldades (fator comum nessa fase da profissão) e acabam criando um hábito de cópia.

A melhor solução para esse tipo de problema é a referência. Com um bom plantel de informações e estilos, e com um bom empenho inicial, qualquer design, independente da fase ou momento, consegue criar algo criativo, com um design pessoal, e além de tudo, “honesto”.

Para começar, o ideal é escolher o que mais te chama atenção no Design, como por exemplo, trabalhos tipográficos, experimentais, enfim, algo que vai servir como base.

Depois, é necessário escolher pessoas que se tornaram referência com esse estilo desejado, para conhecer mais sobre o tema, e principalmente, para consolidar uma referência visual. Assim, o designer irá ter uma linha para seguir, e conseguirá assumir os próximos projetos com seus próprios conceitos.


RSS Acompanhe os posts do Design Coletivo.

Publicado em: Conceitos, Referências, terça-feira, 2nd outubro, 2007 às 2:37 pm
Tags:
Você pode acompanhar todas as respostas para esta entrada via RSS 2.0, escrever um comentário, ou deixar um trackback através do seu site.

Permalink

7 Comentários para "Processo de Criação"


  1. Caio Andreolli:
    outubro 8th, 2007 às 2:53 pm

    Rafael, concordo plenamente com suas palavras. A referência faz com que você solidifique suas idéias e seu design. Um bom primeiro post. Abraços.



  2. Bruno Fischer:
    outubro 8th, 2007 às 3:16 pm

    Pode crer mano referência é tudo…..

    Abraço awe rafa.. e parabéns pelo Blog !



  3. Paula Regina:
    outubro 8th, 2007 às 5:10 pm

    Eu não sei se tenho a impressão errada – já que não sou da área – e não tenho talento algum nisso, mas o que me parece é que tudo é tão difícil na parte de criação.
    Lendo seu post pareceu tão simples que até deu vontade de conhecer algum estilo e referência para tentar criar algo. Só falta um instrutor de ferramentas, quem se habilita?

    O blog tem tudo para ser sucesso!
    Começou bem hein, Rafa!! :)



  4. Bruno Monteiro:
    outubro 8th, 2007 às 5:27 pm

    Bom…. Sem palavras pois tudo que é necessário dizer já foi dito. Pelo pouco tempo que trabalho como designer, tive muita dificuldade no início, e ainda tenho um pouco… hoje já tenho algumas referências de design para minhas criações mas também… Parabéns pelo seu Post… Rafa… Sei que realmente esse blog será a inspiração de muitos designer iniciantes e ate mesmo dos que já estão no caminho…. Sempre bom ter novas idéias. Abraço Pessoal.



  5. Bruno Moratorio:
    outubro 9th, 2007 às 12:00 am

    Bom nem preciso dizer que o seu post é simplismente como ser um bom designer, que não pensa em copiar mas sim criar … essa idéia do blog foi show pra manter juntos uma galera que é muito amiga … como conheço todos posso dizer que vocês são foda !!!! abraços pra galera do mal !!!



  6. O momento da criação | Design Coletivo:
    outubro 15th, 2007 às 8:57 am

    [...] Processo de Criação [...]



  7. tyson:
    outubro 24th, 2010 às 11:40 am

    muito legal



  1. 1 Trackback(s)

  2. out 15, 2007: O momento da criação | Design Coletivo

Comente!

Sobre

O Design Coletivo é formado por 8 designers, interessados em criação de conteúdo relevante sobre design e seu reflexo no mercado, além do estímulo do debate nos assuntos referentes à area.

Leia a descrição completa

Destaques